Dorival pede que o time tenha ambição e diz que o ritmo de trabalho não muda
Apesar de dar como certa a classificação do Vasco para a Série A de 2010, o técnico Dorival Júnior não quer que o sentimento de dever cumprido tome conta do elenco. Pelo menos por enquanto. A fim de evitar o relaxamento geral, o treinador já avisou que o ritmo de trabalho não mudará até o fim da competição. Dorival espera que os jogadores tenham a ambição de conquistar o título da Série B, que passou a ser objetivo maior agora.
- Temos que continuar trabalhando da mesma forma, a exigência será a mesma. O ritmo de treinos também não será alterado, e espero que o comportamento dos jogadores também não mude. Eles têm que ter a ambição de atingir uma conquista. Isso marca todo profissional, o melhor sempre é o título - disse o comandante cruzmaltino.
Dorival novamente teve que responder perguntas sobre a possível renovação de seu contrato, que se encerra no fim do ano. O técnico voltou a dizer que ainda não conversou com a diretoria, o que só deve acontecer após o encerramento do campeonato.
- Isso não me preocupa neste momento. Ainda não conversamos, mas a diretoria vai saber o momento adequado. É uma vontade minha e espero que seja a deles também, mas vamos esperar terminar o campeonato. O principal agora é o Vasco lutar pelo título do campeonato.
Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no sábado, o Vasco chegou a 66 pontos e segue líder da competição. A equipe pode garantir matematicamente a classificação para a Série A na próxima rodada. Para isso, basta vencer o Fortaleza, fora de casa, e Figueirense e Portuguesa tropeçarem.
- SuperVasco