Futebol

Dorival pede postura agressiva contra o Campinense

A ordem no Vasco é não dar bobeira para o azar, mais especificamente para o Campinense, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste sábado, às 16h10m, em São Januário, e o técnico Dorival Júnior quer que seus jogadores entrem em campo com uma postura agressiva, sufocando o adversário em seu campo. O comandante cruzmaltino, no entanto, prevê que o duelo não será dos mais fáceis, apesar da péssima colocação do time paraibano na tabela.

Dorival espera que o Vasco não deixe passar esta oportunidade de vencer dentro de casa. O objetivo do treinador é recuperar os pontos perdidos na série de seis jogos sem vitória na competição e ganhar mais folga na briga para voltar à elite.

- Temos que ter uma postura agressiva, tirar o espaço do adversário e ter paciência quando tivermos a posse de bola. Qualquer equipe que joga contra nós, joga com vontade. Será um jogo muito difícil, a equipe do Campinense é rápida e vai criar dificuldades. Temos que lutar para recuperar os pontos perdidos - completou Dorival Junior.

Dorival Júnior lembrou que a disputa da Série B está bastante equilibrada, e muitos times ainda podem ameaçar na luta para ficar entre os quatro classificados ao fim do campeonato.

- Eu já havia dito que o campeonato desse ano seria mais difícil, mais equilibrado. As equipes se prepararam melhor. Temos pelo menos oito times com possibilidades reais. Cito o caso do Ceará, que ganhou cinco seguidas e já está brigando por uma das vagas.

O Vasco é o vice-líder da Série B com 29 pontos em 15 jogos.

Fonte: ge