Futebol

Dorival: "O Montoya deve atuar em um primeiro momento"

Dorival Júnior tem apenas uma dúvida para escalar o Vasco na partida contra o Santos, quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Montoya e Dakson disputam uma vaga entre os titulares. Porém, o primeiro teve a escalação indicada antes da viagem para São Paulo.

Sem Juninho e Pedro Ken, suspensos em razão do terceiro cartão amarelo, o colombiano foi elogiado pelo treinador e deve fazer a sua estreia após dois meses aguardando a documentação para ser regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A tendência é que o Cruzmaltino entre em campo com: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Wendel, Fillipe Soutto e Montoya (Dakson); Eder Luis e André.

“O Montoya deve atuar em um primeiro momento, mas o Dakson não está descartado. Essa é a dúvida. O Montoya ficou à parte nos trabalhos enquanto estava com o problema na documentação e fez poucos treinos com a equipe titular. Espero que o Vasco faça um grande jogo novamente, mas sabemos que o Santos deve atuar diferente do Coritiba”, afirmou.

Dorival Júnior conversou em separado com Montoya após a atividade desta terça-feira. O comandante passou orientações e procurou transmitir tranquilidade ao estreante.

“Não cobro muito o posicionamento dele, mas é um jogador que tem qualidade e pode nos ajudar. É um atleta inteligente, de poucos toques na bola, mobilidade e percepção importante. Não tínhamos essa característica no elenco. O Montoya gera uma expectativa boa, porém, vamos ter calma para buscar as condições de um campeonato regular e seguro”, encerrou.

Regularizado, o zagueiro Cris não viaja com a delegação. Ele será preparado para estrear contra o Grêmio, sábado, às 21h, em São Januário, pela 15ª rodada da competição nacional.

Fonte: Uol