Futebol

Dorival: "Não vou alterar o time apenas por alterar"

O técnico Dorival Júnior destacou o aspecto envolvendo a honestidade para explicar a manutenção da equipe do Vasco no confronto contra o Grêmio, sábado, às 21h, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da estreia do meia Montoya e o fato de contar com o zagueiro Cris, o comandante deu preferência ao time que vem atuando com frequência.

“O profissional precisa conduzir a situação de uma maneira honesta. Vamos manter os jogadores que passam pelo melhor momento. Não vou alterar o time apenas por alterar. Confio que todos os atletas vão brigar por suas vagas quando receberem as oportunidades”, afirmou.

Juninho e Pedro Ken retomam os seus lugares entre os titulares, enquanto o zagueiro Jomar permanece compondo o setor com o companheiro Rafael Vaz. O Cruzmaltino enfrenta o Tricolor desta forma: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Wendel, Juninho e Pedro Ken; E. Luis e André.

“Existe o merecimento. Sempre vou tentar ser o mais correto possível com todo o elenco. Esse é o meu papel. Todos podem jogar. O Cris, por exemplo, pode estrear a qualquer momento. Isso é uma coisa natural”, encerrou.

Com 19 pontos, o Vasco ocupa a 9ª colocação e sonha em se aproximar do G-4 com uma vitória sobre o Grêmio. A diretoria convocou os torcedores através das redes sociais e espera um bom público em São Januário na noite de sábado.

Fonte: Uol