Mercado

Dorival não estaria disposto a assumir nenhuma equipe por enquanto

Sonho antigo do Goiás, Dorival Júnior foi novamente procurado pelo clube. Assim como fez na virada de 2021 para 2022, o Verdão entrou em contato com o técnico e questionou sobre a possibilidade dele assumir a equipe na próxima temporada. No entanto, não houve interesse do treinador no momento.

Dorival Júnior está livre no mercado após deixar o Flamengo na última semana. Mesmo tendo conquistado os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o técnico foi preterido pela diretoria rubro-negra e não renovou contrato. O clube carioca tem negociação avançada com o português Vitor Pereira, que deixou o Corinthians ao fim da temporada.

Diante desse cenário, o Goiás entrou em cena. O clube vislumbrou convencer Dorival a fechar para 2023, mas ouviu do treinador que ele não está disposto a assumir nenhuma equipe por enquanto e que fará uma reflexão antes de definir seu futuro, disse ao jornal O Popular o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro.

O Goiás espera contratar um treinador até 15 de dezembro, data prevista para o início da pré-temporada. Após o fim do Campeonato Brasileiro, o clube não entrou em acordo com Jair Ventura para renovação de contrato e busca um novo nome para assumir o cargo.

Fonte: ge