Dorival na bronca com jogadores
Rio - Pressionado pelo Duque de Caxias e sem o domínio de bola, o técnico Dorival Júnior deixou o gramado do Maracanã insatisfeito e até sem entender a razão de tanto recuo por parte de seus jogadores.
O Vasco errou a partir do momento que fez e gol. Recuou sem necessidade, dando campo para o Duque trabalhar a bola dentro da nossa intermediária. Não é esse o Vasco, não é essa a característica da equipe, disparou Dorival, que chegou até a pensar em sofrer o empate: Corremos um risco e demos a possibilidade de amargar um resultado que poderia se complicar para nós.
O capitão Carlos Alberto também reconheceu a necessidade de melhora: É preciso equilíbrio para ganhar os jogos de maneira mais segura.
Mesmo com 13 pontos a mais do que o quinto colocado, o Figueirense com 42, Dorival descarta qualquer tipo de relaxamento ao acreditar que os outros times vão lutar até o fim. Matematicamente enquanto houver uma possibilidade você tem que respeitar. Se eu estivesse nessa situação, eu estaria brigando para ficar entre um dos quatro, e para isso acontecer, um tem que sair. Espero que não seja o Vasco, disse o técnico, que também não aposta em jogos mais fáceis ou goleadas, após conseguir a classificação. Os jogos serão mais difíceis com o passar das rodadas. Eventualmente vai acontecer uma goleada, resumiu.
Previsto entre os reservas, o atacante Aloísio Chulapa surpreendeu a comissão na hora do almoço. Ele disse que ainda não está totalmente confiante, o perdemos dentro do vestiário. Pedimos para o Fumagalli intensificar os treinamentos para as próximas partidas, contou Dorival. Sem tempo para descanso, o time volta aos treinos hoje de manhã, no Vasco Barra.
- SuperVasco