Dorival lamenta que o Vasco não possa comemorar com a taça em caso de conqui
Após assegurar sua participação na elite do futebol brasileiro, em 2010, o Vasco poderá conseguir o segundo objetivo da temporada nesta sexta-feira, quando enfrentará o América-RN, às 21h (horário de Brasília), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: ser campeão dessa competição. Para isso bastará vencer a equipe potiguar. No entanto, mesmo que a conquista venha a acontecer, a comemoração não irá acontecer com a taça.
Isto porque, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, já anunciou que o troféu não estará no outrora maior estádio do mundo. A situação não foi bem encarada pelo técnico Dorival Júnior. Ele entende que a entidade máxima do futebol perderá a oportunidade de presenciar de uma grande festa.
\"Em primeiro lugar, precisamos vencer o jogo para nos sagrarmos campeões. Por outro lado, entendo que a CBF perderá a oportunidade de presenciar uma grande festa. Mas de qualquer maneira, nada irá apagar o valor dessa possível conquista\", opinou o treinador.
O meia Carlos Alberto, no entanto, optou por uma resposta mais política. O jogador entende que a preocupação do grupo precisa ser vencer a partida. Ele acredita que a forma como o time poderá comemorar ficará para depois.
\"Antes de pensarmos na taça precisamos vencer o jogo. Nosso objetivo maior é esse. Precisamos fazer nossa parte e tentar conquistar a vitória, com todo respeito ao América-RN. Depois da partida poderemos pensar em como vamos fazer a festa\", disse.
- SuperVasco