Futebol

Dorival justifica bronca em Robinho

Embalado por três vitórias consecutivas e sem perder há oito jogos, o Vasco volta a campo hoje, às 16h10, em Salvador, para encarar o Bahia, que está em crise. O técnico Dorival Júnior optou por deixar o capitão Carlos Alberto no banco e vai sair jogando com Ernani, ex-Americano, no meio-campo.

Carlos Alberto será a arma do Vasco para o segundo tempo do jogo contra o Bahia. Ainda fora de suas totais condições de jogo, o capitão vascaíno será a opção principal para o técnico Dorival Júnior mexer na equipe.

O técnico teme escalar o jogador desde o começo e arriscar a queima de uma substituição. “Mesmo sem sair jogando, Carlos Alberto terá papel fundamental. Além de estar preparado para entrar a qualquer momento, sua presença servirá para motivar ainda mais o grupo”, elogiou o treinador.

Dorival Júnior acredita que Ernani substituirá Carlos Alberto com competência. “Ele tem feito bons treinamentos e jogaria de qualquer maneira. Não fosse no meio, seria na lateral. No Vasco não tem dono de posição e quem estiver treinando bem terá a sua oportunidade”, afirmou o comandante vascaíno.

Ele reconhece que o Vasco terá dificuldades para derrotar o Bahia, que jogará em casa. “Não acredito que haverá boicote da torcida baiana como foi divulgado. O jogo terá casa cheia, até porque nós também temos um número grande de torcedores em Salvador”, avaliou o treinador.

Ontem, Dorival justificou a bronca pública que deu em Robinho durante o treino de terça-feira. “Foi para alertar o jogador e fazê-lo cair na real, baixar a bola. Quero a máxima seriedade durante os treinamentos e o mínimo de erros”, argumentou o treinador, que não terá Amaral, suspenso, e o lateral Fágner, contundido.

Ramon, que esteve ameaçado de ser barrado, tem presença confirmada. O jogador, que está sendo pretendido pelo Corinthians, ganhou mais uma chance. Ele reconhece que não atravessa boa fase, mas promete luta. “Acomodar, jamais. Vou para a partida cheio de disposição”, disse Ramon.

Fonte: O Dia