Dorival Júnior testa novas formações para tentar acabar com jejum de quatro
Há um mês sem vencer na Série B, sendo quatro jogos sem balançar as redes, o sinal de alerta está ligado em São Januário. Ontem, o técnico Dorival Júnior reuniu o grupo para conversar sobre o mau momento do time e também para colocar um ponto final na polêmica declaração do meia Léo Lima ele disse faltar seriedade a alguns companheiros nos treinos de finalizações. E é justamente o setor a dor de cabeça recorrente nas últimas rodadas. Curiosamente, a seca de gols começou a partir do momento em que a dupla titular Pimpão e Elton começou a passar em branco.
Antes de Pimpão se machucar e ficar fora dos dois últimos jogos com o Guarani e o Duque de Caxias a dupla já mostrava estar fora do compasso. A rigor, o ataque só funcionou mesmo na última vitória da equipe contra o AtléticoGO, há exatos 30 dias. Naquele dia, Elton marcou o seu último gol com a camisa cruzmaltina.
No jogo seguinte Pimpão marcou no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Depois disso, a seca veio para valer. Sem muitas alternativas, Dorival vem sendo obrigado a improvisar.
Contra o Guarani, Alex Teixeira foi o escolhido para jogar ao lado de Elton. Diante ao Duque de Caxias, foi a vez de o treinador apostar em duas promessas: Philippe Coutinho e Willen. Os jogadores de 17 anos estrearam bem no time profissional, mas não conseguiram acabar com a falta de gols da equipe cruzmaltina.
Para o jogo desta sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o treinador dificilmente poderá contar com Pimpão, que ainda se recupera de uma lesão no joelho.
Mesmo se perder o atacante titular, o seu leque de opções melhorou bastante em comparação as últimas rodadas. Alan Kardec e Alex Teixeira retornaram da seleção sub-20, no último sábado, e estão à disposição.
O mesmo ocorre com Philippe Coutinho, que foi desconvocado, a pedido da diretoria, de um jogo que faria pela seleção sub-17, na Bahia. Além disso, Dorival tem no grupo os atacantes Edgar, que decepcionou nos últimos jogos, e Robinho, que veio do Volta Redonda e ainda não estreou. Já Aloísio Chulapa continua fora dos planos até a janela de transferência internacional ser aberta, o que vai correr em agosto.
Com isso, a partir do treino de hoje, Dorival vai começar a desfazer a sua dúvida do ataque. Pelos rasgados elogios que fez a Philippe Coutinho, o garoto tem boas chances de começar jogando.
Quase marquei contra o Duque de Caxias e, se puder jogar a próxima partida, vou tentar fazer um golzinho disse o meia-atacante se candidatando a uma vaga no time.
Se Coutinho for mesmo confirmado, a dúvida é se Dorival vai escalar novamente Elton, que foi muito vaiado no último jogo. Preocupado com a má fase do companheiro, o meia Carlos Alberto saiu em sua defesa.
Você tem o direito de ficar chateado e se sentir incomodado ressaltou o capitão vascaíno se referindo a Elton. Mas agora é o momento de esquecer o que aconteceu e trabalhar.
Fora do G4 Em quinto lugar na tabela com 12 pontos ganhos e apenas 57% de aproveitamento, uma vitória contra o Figueirense passou a ser decisiva, se o Vasco não quiser despencar na tabela.
Um tropeço pode custar pelo menos cinco posições, dependendo dos resultados dos outros jogos. Principalmente se Ponte Preta e Ipatinga vencerem seus jogos de hoje contra respectivamente América-RN e Fortaleza.
Não é normal uma equipe grande ficar muito tempo sem vencer garantiu o meia Carlos Alberto.
Nós jogadores também não podemos achar normal essa situação.
Não podemos nos dar luxo de empatar.
- SuperVasco