Futebol

Dorival Júnior: "Temos de treinar muito. Não considero o momento do Vasco tã

Em vez do tradicional rachão em véspera de jogo, o técnico Dorival Júnior preferiu afiar a pontaria da equipe no treino desta terça-feira, em São Januário. Não que o poder ofensivo do Vasco esteja em baixa. Pelo contrário, nos últimos dois jogos, contra Duque de Caxias (3 a 1) e Tigres (4 a 0), foram sete gols. Mas o comandante sente que o time ainda está em fase de formação, ao mesmo tempo em que precisa vencer o Resende, no Estádio da Cidadania, nesta quarta-feira, às 22h. Isso tudo para continuar sonhando com uma vaga na semifinal da Taça Guanabara.

- Preciso de tempo para preparar a equipe. Os jogadores ainda estão se adaptando ao clube. Por isso não posso abrir mão de comandar um treino tático só porque este está programado para um dia antes de um jogo - explicou o treinador.

Além de corrigir o posicionamento dos zagueiros nas bolas cruzadas na área, Dorival Júnior pediu para Jéferson, Nilton e Fernandinho treinarem cobranças de falta. Só não deu instruções ao time durante o aquecimento porque, como faz desde o início pré-temporada, disputou com o auxiliar-técnico Jorge Luis quem tem melhor controle de bola.

- Temos de treinar muito. Não considero o momento do Vasco tão bom. É cedo para ter uma impressão da equipe. Se eu considerar algo agora, não vai ser definitivo - disse o técnico.

Fonte: ge