Futebol

Dorival Júnior teme que time sinta a falta de liderança contra o Icasa

Dorival Júnior não está preocupado apenas com o prejuízo técnico que o Vasco vai enfrentar com os cinco desfalques na partida desta quinta-feira, às 19h30m, contra o Icasa, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, em São Januário. Mas também com a perda da liderança que jogadores como Fernando e Carlos Alberto exercem no time. Além deles, Leonardo, Nilton e Jéferson foram vetados pelo departamento médico.

O treinador vascaíno admite que a equipe pode sentir falta de um jogador que fale em campo e comande os companheiros. Paulo Sérgio, pela experiência, pode ser transformar neste homem. Outra opção seria Léo Lima, mas o volante vai ficar no banco de reservas.

- Preocupa porque perdemos jogadores de liderança e em curto prazo dificilmente conseguimos repor isso em uma equipe. Uma liderança no grupo surge com o tempo. Quando perdemos o Fernando (o primeiro a se machucar) sentimos isso. Quando um jogador se torna uma referência para a equipe fica mais complicado substituí-lo.

Dorival Júnior espera muitas dificuldades na partida desta quinta-feira. O treinador admite que perder a espinha dorsal do time em um momento importante da competição vai forçar o grupo se desdobrar para manter um bom rendimento.

- São jogadores que são referências para a equipe. O Carlos Alberto é o nosso capitão, o Fernando é como um capitão. E o Nilton vem sendo muito seguro tanto na defesa como no ataque. Além disso, o Jéferson era um cara que articulava as jogadas, que chegava bem na frente, quase como um terceiro atacante, e que também conseguia recompor com qualidade o meio-campo.

Fonte: ge