Futebol

Dorival Júnior suspenso por 30 dias; Elton e Nilton liberados para encarar

Todos os denunciados do Vasco compareceram ao julgamento desta terça-feira, dia 23 de junho, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas a presença não foi suficiente para que o clube tivesse um resultado positivo. Denunciado por ofensa ao árbitro da partida contra o São Caetano, pela Série B, o técnico Dorival Júnior foi suspenso por 30 dias. Respondendo por jogada violenta na mesma partida, Elton acabou suspenso por uma partida, enquanto Nilton, incurso no mesmo artigo foi absolvido, em sessão que teve início às 18h e teve transmissão em tempo real do Justicadesportiva.com.br.

Nesta terça-feira, o treino do Vasco inclusive chegou a ser antecipado em meia hora para que os réus pudessem estar presentes em seus julgamentos. Com o resultado, Elton e Nilton poderão atuar diante do Figueirense no próximo sábado, dia 27, uma vez que o atacante cumpriu a automática diante do Guarani.

No jogo que gerou as denúncias, Dorival Júnior foi expulso no intervalo por ter supostamente ofendido o árbitro. De acordo com relato na súmula, o treinador disse: “Você colocou a mão no bolso e não deu cartão para o camisa sete. Você foi covarde\". Por isso, acabou denunciado no artigo 187 do CBJD, que tem pena mínima de 30 dias e máxima de 180, mas os auditores optaram por suspendê-lo no 188 (manifestação de forma desrespeitosa contra arbitragem).

Em seu depoimento, o treinador vascaíno disse que não estava tranquilo na partida, por conta da má atuação da equipe e a expulsão de Elton, que julgou correta, mas negou que chamou o árbitro de convarde, conforme estava relatado na súmula.

Elton, por sua vez, recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo, por conta de um carrinho aplicado em Iran, enquanto que a denúncia para Nilton se deu após a Procuradoria analisar as imagens da partida, mesmo com o volante recebendo apenas o amarelo do árbitro André Luiz Martins Dias Lopes, também por entrada em Iran.

Fonte: Justiça Desportiva