Futebol

Dorival Júnior, sobre a semifinal: "Nos preparamos e muito para este momento

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o técnico do Vasco, Dorival Júnior revela que mesmo no dia de folga, já está pensando no Botafogo:

\"É um momento importante da equipe, credenciando à chegada a uma das vagas nas semifinais. Espero que façamos realmente um grande jogo. Já estamos totalmente focados em cima desta partida. Nos preparamos e muito para este momento. Espero que o Vasco seja feliz e consiga repetir as boas atuações que teve.\"

Até que ponto o fato de ficar de fora da Taça Guanabara pelo tapetão fortaleceu o grupo?
\"Não sei se fortalecendo, mas realmente, você sente muito por aquele instante. E nós sentimos, nós não somos diferentes, não. Até porque, da maneira como foi feito, pode ter certeza de que o Vasco não merecia passar por aquela situação. Conquistou em campo, conquistou sem dúvida nennhuma. Infelizmente, alguns fatos não valem nem a pena serem comentados, até porque tira muito o brilho do espetáculo. Eu respeito muito aquilo que é decidido em campo. Mas não tem problema, não. Foi um momento que passou. A equipe se preparou, trabalhou novamente, se dedicou ao extremo e está tendo uma segunda oportunidade. Espero eu que sejamos felizes nesses jogos finais e que tenhamos, já nesse sábado ou domingo, não sei aquilo que vai acontecer, mas que tenhamos uma boa participação e façamos, juntamente com o Botafogo, um grande jogo.\"

Preferência por jogar sábado ou domingo:
\"Não. Isso para mim, seria indiferente. Agora, logicamente jogar no sábado seria importante , porque a nossa recuperação para o jogo da quarta-feira seria um pouquinho maior. Eu gostaria que isso acontecesse, seria importante para o Vasco, mas não existe preferência. Se for determinado, definido o domingo, estaremos lá, também fortes, em busca do melhor resultado possível.\"

O fato de ser apontado como o melhor técnico do Rio aumenta a cobrança de Dorival consigo mesmo ?
\"Não é que eu não estou acostumado. É que nós já vivemos várias situações como atleta e agora, também como treinador. Isso eu não me canso de repetir, porque é um lema que eu carrego comigo, que no futebol, a distância entre o céu e o inferno é apenas um palmo. Logicamente que eu fico satisfeito. Eu seria mentiroso se eu tentasse demonstrar uma outra condição. Eu fico satisfeito, sim, com o reconhecimento do público em geral. Não considero que isso seja uma verdade, ser o melhor técnico do campeonato. Longe disso. Até porque nós temos à frente de todos nós uma pessoa como o Parreira, que, independente de resultados, merece muito mais uma maior consideração do que que qualquer um de nós, que estamos começando, e que serve para nós como uma referência. O que eu vejo é que por saber, ter consciência que a distância entre o céu e o inferno é muito curta, nada nos impressiona, nada nos importa. Nem tampouco se tivéssemos tido alguns resultados negativos, nessa primeira fase, eu estaria, também, desesperado. Eu tenho confiança no trabalho. Não só no meu trabalho, mas da equipe que está saindo do Vasco. Tenho certeza de que coisas boas poderão acontecer, mas bem distantes desses elogios. Eu estou apenas no início de trabalho,
no início de carreira, e as coisas, graças a Deus, têm acontecido positivamente. Eu acho que isso tudo serve para a gente como uma preparação, porque nós teremos muita coisa ainda pelos anos seguintes, e tudo o que vier a acontecer agora, vai me dar um suporte ainda maior para que, aí, sim, exista um crescimento futuro.
\"

Quebra do tabu de ter conseguido êxito mesmo sem ter raízes no futebol do Rio:
\"É um fato importante, chama a atenção. Afora, daí até a alguma conquista, ainda tem uma distância. Por isso, prefiro ser mais cauteloso nesse momento. Estou satisfeito com aquilo que vem acontecendo nesse primeiro instante com o Vasco, mas ainda não nos credencia a nada, apenas nos abre uma possibilidade. O trabalho continua. A sequência pode vir a ser promissora, desde que todos nós mantenhamos a mesma postura. Nós, pelo nosso lado, cobrando e os jogadores com dedicação e com entrega dentro dos treinamentos para que, aí, sim, os resultados comecem a aparecer, continuem aparecendo e futuramente, aí, sim, você possa deixar alguma coisa de positivo dentro do nosso clube.\"

Fonte: -