Futebol

Dorival Júnior sobre a reunião na Colina: "Não tem briga, nem atrito"

As atuações irregulares do Vasco na Série B já têm data para terminar, no que depender da conversa do técnico Dorival Júnior com os jogadores. Nesta segunda-feira, o treinador passou cerca de duas horas trancado com o grupo no vestiário de São Januário para detectar os motivos que levaram o time a ter uma queda de rendimento na competição.

Dorival tratou de descartar qualquer problema de disciplina ou de desentendimentos dentro do elenco. Segundo o treinador, o papo foi franco e todos puderam expor suas opiniões. O GLOBOESPORTE. COM apurou que praticamente todos os atletas pediram a palavra para falar da situação do time.

- A minha cobrança é em relação ao grupo. Não tem situação de briga, nem atrito. Não teríamos motivo para ter uma reunião em relação a esse tipo de situação. O que houve foi uma cobrança interna, buscando um rendimento melhor do que o mostrado nas últimas partidas - disse o treinador.

Dorival afirmou ainda que pretende ver mudanças na equipe na parte tática e técnica já no confronto desta terça-feira, contra o Figueirense, em São Januário.

- É a parte técnica, tática e por isso eu quis que fosse entre o grupo. Eles podem expor alguma coisa, sempre no sentido de melhorar o nosso rendimento - disse o treinador, lembrando que apenas os auxiliares Ivan Izzo e Jorge Luiz e o preparador físico Celso de Rezende participaram da reunião.

O treinador fez questão de descartar a palavra acomodação. Segundo Dorival, o time precisa corrigir algumas falhas.

- A gente sempre vê o time lutando. O dia a dia nos mostra todos esses detalhes. Se fosse acomodação, eu estaria tranqüilo. Mas não foi isso o que aconteceu. Deixamos a desejar nos últimos jogos e essa conversa foi em um momento importante do campeonato - disse o comandante cruzmaltino.

Fonte: ge