Futebol

Dorival Júnior sai em defesa de Vilson e assume culpa por derrota

A torcida do Vasco deixou o Maracanã irritada com Vilson. Os cruzmaltinos consideraram o zagueiro culpado pela derrota para o Ceará por 2 a 0, na noite desta sexta-feir, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior defendeu o jogador.

No primeiro gol do Ceará, anotado por Wellington Monteiro, aos 17 minutos do segundo tempo, Vilson recebeu a bola livre, tentou driblar Jorge Henrique, mas acabou perdendo e na sequencia do lance saiu o gol.

\"A responsabilidade é minha e não do Vilson. Ele vem sendo um dos principais jogadores do time. Foi apenas uma situação de jogo. Não tem porque crucificar o Vilson. Quantas bolas ele tirou? Quantas jogadas ele desarmou? Não tem essa de culpar Vilson\", disse Dorival Júnior.

Além de absolver o zagueiro, o treinador do Vasco não transferiu a derrota em função das inúmeras ausências do time, principalmente dos atacantes Elton e Aloísio e do meia Carlos Alberto.

\"A equipe jogou um belo futebol, botou a bola no chao e tentou trabalhar. Procurou jogar e teve personalidade. Porém, não saiu o gol. O Ceará foi feliz numa jogada e num erro nosso para fazer os gols e sair do Maracanã com os três pontos\", destacou.

Por fim, Dorival Júnior reclamou do árbitro Devarly Lira do Rosário (ES). \"Não preciso ficar aqui justificando nada. Mas sofremos muitas faltas e poucos cartões amarelos foram dados para o time do Ceará. É um abuso o que está acontecendo e numa sequência muito grande\", encerrou o treinador cruzmaltino.

Fonte: UOL Esporte