Futebol

Dorival Júnior reclama falta de atacante fixo e diz que não está pensando ap

A derrota do Vasco logo na estréia no Estadual — 2 a 0 para o Americano — fez o técnico Dorival Júnior admitir que o ano será de grandes dificuldades, principalmente nos primeiros jogos que servirão como laboratório, e também lamentar a falta de um homem-gol no elenco, tipo de jogador que fique mais na finalização.

“Ainda falta ao time um atacante fixo na área. Só temos o Faioli, o Rodrigo Pimpão e o Carlos Alberto, que não são jogadores de área, não têm aquela presença forte bem lá na frente. Élton e Edgar, que chegaram agora, têm essa característica, mas ainda precisam de tempo”, afirmou o técnico. Além dos jogadores citados, o clube tem Alan Kardec, que está na seleção brasileira sub-20.

Dorival deixou claro que não está pensando apenas a curto prazo.

“Preparamos o time para o ano inteiro. Não é para ganhar o primeiro turno. Não posso queimar etapas”, avisou ele.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Tigres, quarta-feira, às 19h30, em Xerém, no estádio Tigrão. Com entorse no tornozelo direito, o meia Fernandinho foi vetado da estréia e está em tratamento intensivo. O jogador será reavaliado hoje para saber se tem condições. Léo Lima, que sentiu dores musculares contra o Americano, fará exame para saber a gravidade da lesão.

Apesar da péssima atuação do time contra o Americano e de ter destacado as dificuldades que a equipe terá até se acertar, Dorival Júnior viu algumas qualidades na atuação do time: “É uma equipe que tem um lado bom e positivo. Ninguém se omitiu, todos tentaram, mesmo cometendo erros de posicionamento, indecisões”.

Dorival acredita que a melhora será gradativa. “Nosso maior problema é ter uma equipe recém-montada e apenas 17 dias de trabalho. Queremos plantar para ter algo no futuro, mas pagamos um preço para isso. Queremos aprimorar o lado físico e também acertar a parte tática da equipe”, completou.

Fonte: O Dia