Dorival Júnior procura conter a euforia
A festa foi grande na vitória por 4 a 0 do Vasco sobre o Ipatinga, neste sábado, no Maracanã. O time assumiu a liderança da Série B com 39 pontos e abriu nove de vantagem para o quinto colocado, o São Caetano. O técnico Dorival Júnior, porém, foi logo pisando um pouco no freio. Feliz, com o resultado, mas com os pés no chão, ele lembrou que nada ainda foi conquistado e que o caminho do Vasco ainda é longo até garantir o acesso para a Primeira Divisão.
Dorival disse que o Vasco vai ter uma sequência difícil pela frente. Na próxima terça-feira, o time encara o Brasiliense, fora de casa. Depois enfrenta o Ceará, no Rio de Janeiro, e o Atlético-GO, na casa do adversário. Três adversários diretos na luta pelas vagas.
- Teremos jogos muito difíceis pela frente. Vamos enfrentar o Brasiliense fora, o Ceará dentro de casa, um time que cresceu muito na competição, e o Atlético-GO fora, que é o time, como venho falando, que está jogando o melhor futebol desta Série B. É uma sequência muito complicada.
Sobre a vitória sobre o Ipatinga, o treinador elogiou bastante o time, que teve calma para atrair o adversário quando estava em vantagem e fazer dois gols em jogadas de contra-ataque.
- É natural o time recuar. Felizmente soubemos nos defender e saímos com força para os contra-ataques, que foram fundamentais para a vitória.
Dorival Júnior, no entanto, lembrou que o time não foi perfeito. Mas elogiou o fato dos jogadores terem mantido a seriedade.
- Lógico que vi erros durante a partida. Nem tudo é perfeito. Mas em todos os momentos do jogo o time soube como se comportar. Não entrou no \"oba-oba\" que foi criado. Os atletas entraram concentrados. E poucos foram os momentos em que fomos envolvidos pelo adversário.
- SuperVasco