Futebol

Dorival Júnior nega opção por treino secreto

O treinamento da equipe titular do Vasco nesta quarta-feira, no Vasco-Barra, começou às 15h e não às 16h, como informado à imprensa, que não acompanhou a movimentação.

No entanto, tanto a diretoria do clube quando a comissão técnica cruzmaltina negam que tenham optado por um treino secreto - aconteceu apenas uma falha de comunicação.

No Vasco-Barra, os jornalistas acompanharam apenas a parte técnica da movimentação, em um treino de cobranças de pênaltis, e o jogo-treino entre a equipe reserva e o Craques Sports.

- Nunca fiz treino secreto, não seria agora. Não sou adepto, talvez só adotaria essa medida se fosse um jogo que decidisse o campeonato. É um jogo decisivo, mas não tentamos esconder o jogo do Botafogo - afirmou Dorival Júnior.

De acordo com o treinador vascaíno, como o gramado principal do Vasco-Barra foi atacado por uma praga e só poderá ser novamente usado em cerca de 25 dias, a movimentação dos titulares e dos reservas não poderia ser ao mesmo tempo.

- Por isso antecipei um dos treinos, o dos titulares. Os jogadores foram avisados na terça para se apresentaraem mais cedo. Comandei um treino tático com a escalação que vocês conhecem - disse Dorival Júnior.

O treino tático foi realizado com: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jeferson e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Elton.

Fonte: Lancenet!