Dorival Júnior: "Nada me impressiona"
Se os jogadores do Vasco eram a expressão do alívio depois da goleada de 4 a 0 sobre o Tigres, na noite desta quarta-feira, em Xerém, o técnico Dorival Júnior não fugiu do seu habitual tom de sobriedade. A equipe se recuperou da derrota na estréia no Campeonato Carioca, para o Americano, em São Januário, mas o comandante mostrou mais uma vez que está preocupa com o que está por vir bem mais à frente.
- Nada me impressiona, nada me empolga. O Vasco produziu o suficiente para vencer, mas ainda está faltando muita coisa. O time precisa ser mais homegêneo e acertar um pouco mais a marcação - disse o treinador, mas não em tom de crítica.
Dorival voltou a tocar num assunto primordial em São Januário: a volta do clube à elite do futebol profissional. Por isso mesmo os resultados no Estadual e até mesmo na Copa do Brasil não serão determinantes, apesar de o técnico ter declarado que o Vasco entra em qualquer competição para ser campeão. Mas ele resume o que será a temporada 2009.
- Não será um trabalho rápido, mas sim um trabalho moroso. Mas eu tenho certeza de que esse time vai dar liga - garantiu ele, usando uma expressão do meio para dizer que o elenco formado este ano ainda vai dar alegrias aos torcedores.