Futebol

Dorival Júnior muda o discurso e admite ser difícil clube recuperar os seis

A disputa judicial para definir se o Vasco vai ou não disputar a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, ainda está em curso. Entretanto, o tom das palavras do técnico Dorival Júnior durante a reapresentação do elenco nesta terça-feira, no Vasco-Barra, era de conformismo, contrastando com o discurso de esperança antes de o clube ganhar dois dias de folga no carnaval.

- Nós sentimos que a cada momento as coisas se distanciam um pouco mais. Temos de respeitar a realidade que estamos vivendo e nos voltarmos para o início da próxima fase - disse o treinador, referindo-se à estreia na Taça Rio, contra o Friburguense, diz 7 ou 8 de março, em São Januário (a Ferj ainda não definiu data e horário das partidas).

Porém, Dorival não diminui os méritos da equipe do Resende, beneficiada pelo fato de o Vasco ter perdido seis pontos no TJD-RJ, por conta da escalação do meia Jéfferson na derrota por 2 a 0 para o Americano, na primeira rodada do Estadual.

- O Resende fez uma campanha excelente e está de parabéns por tudo o que conquistou - garantiu o técnico, lembrando da vitória por 3 a 1 do time do Sul Fluminense contra o Flamengo na semifinal - Vejo que eles chegaram por mérito, agora temos de aguardar a nossa vez e melhorar tudo o que foi apresentado por nós até esse momento.

O atacante Élton engrossa o coro dos que já consideram a Taça GB como passado.

- Todos têm de ter a mesma motivação. Já passou a Taça Guanabara, e agora é preciso ir atrás dos próximos objetivos. Temos totais condições de chegarmos novamente às semifinais. Vamos entrar no segundo turno com todas as forças - disse o jogador.

Fonte: ge