Futebol

Dorival Júnior: liderança não é obsessão do Vasco

O Vasco entra para a última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro ainda sonhando com a liderança, mas vê a busca pela posição de forma serena.

Com os mesmos 36 pontos que o Atlético-GO, o Cruzmaltino está em desvantagem com relação ao oponente devido ao primeiro critério de desempate da competição, o número de vitórias (11 contra dez).

- A liderança seria uma resposta a toda essa situação criada de que o Vasco iniciou mal e foi buscando uma recuparação ao longo da disputa. Mas não é uma obsessão, não - disse o técnico Dorival Júnior à Rádio Tupi.

O Cruzmaltino iniciou a competição com três vitórias, mas depois passou por uma sequência de seis partidas sem ganhar. Depois do jejum, passa por fase mais equilibrada: sete vitórias, um empate e uma derrota.

Na última rodada da Série B, o Atlético-GO enfrenta o Bahia (16° colocado), nesta terça-feira, em Salvador (BA). Se vencer, confirma a primeira posição na tabela.

Em caso de empate ou derrota do time goiano, o Vasco pode ultrapassá-lo com uma vitória ou mesmo um empate (no segundo caso) na partida de sábado, contra o Ipatinga (na 12ª posição), no Maracanã.

Além disso, em caso de derrotas do Atlético-GO e do Vasco, o Guarani, terceiro colocado, com 34 pontos, e que enfrenta o Juventude (18º lugar), pode ainda terminar na liderança - se os dois concorrentes empatarem, o Bugre precisaria de uma goleada para ser líder.

Fonte: Lancenet!