Futebol

Dorival Júnior lamenta ausências de Alex Teixeira e Souza

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Dorival Júnior, técnico do Vasco, comenta baixas de Alex Teixeira e Souza para a Seleção Brasileira Sub-20:

\"Nós aguardamos muito tempo pelo momento que o Alex vive hoje. Foi ruim essa perda. Foi ruim porque nesse instante nós não temos um jogador com as mesmas características do Alex. O Souza, também depois de um longo período lesionado, fora da equipe, voltou, conseguiu buscar a condição de titular. Nós estatremos, nesse instante, perdendo dois jogadores importantes, que, com certeza, farão falta, até porque o campeonato nos tira muitos atletas, e tem nos tirado muitos jogadores a cada rodada. Com certeza, as dificuldades têm sido grandes para que você possa restabelecer a equipe, perdendo um número considerável a cada rodada e tendo que jogar um futebol de alto nível, pela exigência da competição.\"

Dorival solicitou, em algum momento, a liberação dos atletas?
\"Nós temos que esgotar todas as possibilidades. Não acontecendo, você tem que reconhecer que um atleta chega a uma seleção por merecimento. Jamais eu gostaria de estar impedindo o crescimento de cada um deles. Agora, que farão muita falta para a nossa equipe, eu não tenho dúvidas disso.\"

É mais fácil chegar ou manter a liderança?
\"A maior dificuldade é a manutenção. Às vezes você atinge um nível e a manutenção desse nível é que complica qualquer equipe, não só a equipe que atinge uma liderança, mas acho que o Vasco tem qualidade e competência para poder, independente de todos os problemas que estamos e estaremos enfrentando, daqui para a frente, de poder continuar brigando por uma dessas quatro vagas da competiação.\"

Aumento do foco dos adversários no Vasco, com a chegada deste à liderança:
\"Teoricamente, todo mundo quer bater as equipes que estão acima. É natual que nesse instante o Vasco está, como já esteve o Atlético, já esteve o Guarani. Eu acho que exsite uma igualdade muito grande. O Vasco tem que estar, obrigatoriamente, sempre atento para que possa buscar a manutenção dessa posição. Eu acredito que a tendência do próprio campeonato para a frente, haja um crescimento de todas as equipes e teremos jogos muito mais difíceis e complicados. Esse com o Atlético pode ser um jogo que faça com que você alcance um tanto um distanciamento de uma equipe qualificada como essa como você pode dar a oportunidade da equipe do Atlético igualar e passar a frente. Nós temos que ter esse equilíbrio, buscar esse equilíbrio. Sabemos que o campeonato vai continuar sendo um campeonato complicado e difícil e que ele não vai ser decidido nessa rodada. Mas que realmente é uma rodada importante, não tenham dúvidas.\"

Fonte: -