Futebol

Dorival Júnior: "Gostaria de participar de todo o trabalho de reconstrução"

Contratado no início do ano com o principal objetivo de levar de volta o Vasco para a Primeira Divisão, o técnico Dorival Júnior atingiu esta meta no último final de semana e de quebra conquistou o título da Série B nesta sexta-feira, dia 13 de novembro. Agora, o treinador tem outra finalidade no clube: ajudar na melhora da estrutura.

Hoje, o Vasco vive um imbróglio judicial com relação ao Vasco-Barra, onde a equipe profissional treina e Dorival, abertamente, mostra descontentamento com isso. Para ele, este ano de 2009 foi o início de um trabalho a longo prazo para colocar o Cruzmaltino no mesmo patamar de outras grandes equipes do país, não só em termos de conquistas, mas também de estrutura física.

E mesmo sem confirmar que fica na próxima temporada, Dorival Júnior disse estar disposto a ajudar. “Gostaria de participar de todo o trabalho de reconstrução. Não fui contratado apenas para escalar e preparar um time. Podemos participar de uma maneira mais direta e ativa de todo o processo. Podemos fazer muita coisa pelo clube. Precisamos antecipar metas e buscar soluções. Temos que intensificar os trabalhos. Melhorar toda a dinâmica de trabalho”, falou o treinador após a vitória sobre o América/RN, no Maracanã.

O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, faz coro com as palavras do técnico e admite que a prioridade do Vasco não é a contratação de um grande jogador, mas sim dar início a construção de um Centro de Treinamento.

“Para se ter um grande camisa 10 é necessário também ter por atrás uma boa estrutura. É isso que vamos buscar. Hoje, o Vasco mostrou nesta Série B que é um grande revelador de talentos e pode melhorar ainda mais com uma estrutura melhor”, disse o dirigente.

Fonte: Justiça Desportiva