Futebol

Dorival Júnior: "Fazendo o nosso trabalho corretamente atingiremos o topo, q

O Vasco viajou ontem à noite para Natal, onde amanhã enfrentará o América local, de olho na liderança da Segundona. Para isso tem que vencer o seu compromisso e torcer por um tropeço do Atlético-GO, contra o Ipatinga. Os goianos têm os mesmos 32 pontos ganhos que os vascaínos, mas levam vantagem de uma vitória.

O técnico Dorival Júnior não quer ficar fazendo contas e acredita que se o time mantiver a regularidade, o primeiro lugar virá com naturalidade. “Temos que subir degrau por degrau, um jogo de cada vez. Fazendo o nosso trabalho corretamente atingiremos o topo, que é a nossa meta”, disse Dorival.

Apesar de ter elogiado o desempenho de Aloísio Chulapa, que entrou no intervalo na vitória por 3 a 0 sobre o Campinense, sábado, em São Januário, Dorival Júnior, vai manter atacante no banco de reservas.

Para ele, o jogador tem que ir ganhando ritmo de jogo aos poucos para não correr riscos de contusões. “Volto a citar o exemplo do Dênis Marques, que estreou no Flamengo. Ele estava parado somente há um mês e não conseguiu se acertar em campo. O Aloísio não jogava há três meses. Tenho que ter cuidado”, alertou.

Ontem, o técnico ainda festejava a bela festa que a torcida vascaína fez no sábado em São Januário. “Fiquei emocionado com a manifestação dos torcedores. Eles jogaram juntos o tempo todo e nem quando o time deixou de corresponder a torcida esfriou. A galera está de parabéns. Há muito eu não via uma torcida tão empolgante”, elogiou.

O lateral Ramon está preocupado com o desgaste do time. Para ele, a viagem até Natal poderá causar cansaço e prejudicar o rendimento da equipe. “É jogo em cima de jogo. Mas estamos num momento decisivo, brigando pela primeira colocação. Uma vitória sobre o América-RN será fundamental”. Nílton, que cumpriu suspensão, volta ao time.

Fonte: O Dia