Futebol

Dorival Júnior faz mistério sobre "novo" capitão

Fernandinho caminha incólume em São Januário. Ainda não é reconhecido pelos funcionários do clube e muito menos pela torcida vascaína. No entanto, corre a passos largos para se transformar em um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior. Antes de apresentar uma torção no tornozelo esquerdo, o meia treinou no time titular durante a pré-temporada. E, logo que se recuperou da lesão, foi confirmado pelo treinador do Vasco para a partida contra o Resende, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

- É um jogador rápido e que chega bem ao ataque. Ele ficou fora do time antes porque estava machucado, mas já vinha trabalhando como titular no início do ano. Desde que adaptado e orientado, acho que o Fernandinho pode render o que se espera dele - afirmou Dorival Júnior.

Por outro lado, o comandante vascaíno preferiu não bater o martelo de quem será o capitão da equipe nesta quarta-feira. Com a ausência do apoiador Carlos Alberto, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Duque de Caxias, fica o mistério de quem será a extensão de Dorival Júnior dentro de campo.

- Pela experiência, o Fernando é um nome que surge. A liderança é uma virtude natural dele. Mas talvez eu escolha outro jogador para ter essa responsabilidade. Outra pessoa pode se sentir melhor ao ser designada para a função de capitão - disfarçou.

Fonte: ge