Futebol

Dorival Júnior fala sobre punição, Figueirense, Carlos Alberto, Alex Teixeir

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Dorival Júnior, técnico do Vasco, fala sobre a expectativa de ficar ou não na área técnica contra o Figueirense:

\"Realmente, é um problema, criado também por mim. Sou responsávela pela situação. Me indignei com a atitude do árbitro naquele momento, mas independe, a punição aconteceu. Se tiver que cumpri-la vou cumprir. Caso contrário, se houver o efeito, vou voltar a trabalhar. Espero que a equipe faça uma boa partida, está preparada para isso, vem trabalhando forte. Está na hora de buscarmos um bom resultado, em razão da sequência, do próprio momento vivido pela equipe. Acho que ninguém desaprende a jopar futebol. Espero que nos recuperemos rapidamente.\"

É diferente treinar o jogador sem saber se vai estar na beira do campo?
\"É bem diferente. Eu vivo ali dentro, sinto o momento do jogador, para uma definção, para troca, alguma coisa. Eu gostaria de estar nesse contato, porque acho que ali é o visual, sentindo o momento de cada um, para que você possa fazer as alterações, tentar umas correções. Isso para mim é fundamental. Se nao houver possibilidade, infelizmente, vamos estar afastados de estarmos ali presentes, numa participação um pouco mais direta em tudo aquilo que acontece.\"

Carlos Alberto mais adiantado:
\"Acho que ele tem toda a característica de um atacante. Apresenta isso, sabe fazer gols, tem uma boa proteção de bola, faz muito bem a \"parede\", principalmente aquele trabalho de pivô. Nós não temos encontrado até então, um atleta que possa cumprir essa função. O Élton teve uma caída natural de profissão, que veio a acontecer num momento próprio para nós, a própria expulsão. Enfim, eu acho que o Carlos apresenta essa condição e pode vir a ser um jogador que, de repente, surpreenda, pela sua postura, posicionamento, fazendo uma boa apresentação. É isso o que eu espero.\"

Alex Teixeira já rende o esperado?
\"Ele rende em determinados momentos. Eu conversava muito com ele a respeito de regularidade. Está no momento dele realmente buscar uma regularidade, até para a sua carreira, e começar a se definir como grande jogador que é, por aquilo que possui. A individualidade é dele, agora, a regularidade, ele tem que buscar e alcançá-la o mais rápido possível, para que também nos passe essa confiança de poder escalá-lo, na certeza de que ele possa estar rendendo o suficiente para que tenhamos ganho um grande jogador.\"

Sobre Adriano:
\"É um jogador de velocidade. Além de velocidade, tem habilidade e sabe definir. Se vier, e eu espero que venha, realmente, será uma excelente contratação. Que tenhamos a sorte de poder tê-lo rapidamente.\"

Fonte: -