Futebol

Dorival Júnior, ex-Vasco, é o novo técnico do Internacional

RIO - Após 25 dias sendo comandado pelo interino Osmar Loss, o Internacional finalmente anunciou o seu novo treinador. Na manhã desta sexta-feira, após reunião com a diretoria do clube, realizada em Florianópolis, Dorival Júnior, ex-Atlético-MG, foi confirmado como o novo comandante do clube gaúcho.

O nome de Dorival ganhou força após a não liberação de Paulo Autuori pelo Al-Rayyan, do Qatar. Antes mesmo de Autuori ser o favorito, Dorival vinha sendo cotado no clube com a saída de Falcão, no último dia 18. No entanto, o treinador garantiu que só deixaria o Atlético caso fosse demitido.

A apresentação de Dorival Júnior no Inter será apenas na próxima terça-feira, já que o Colorado enfrentará o Bahia, em Salvador, no próximo domingo, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, Osmar Loss fará a sua última partida como treinador interino do Inter.

Após bons trabalhos com Vasco (campeão da Série B de 2008) e Santos (campeão Paulista e da Copa do Brasil em 2010), Dorival Júnior assumiu o Atlético-MG no último Brasileirão com a missão de evitar o iminente rebaixamento do Galo e conseguiu tal objetivo a uma rodada do fim da competição.

No entanto, o técnico não teve o mesmo sucesso em 2011. O título do Campeonato Mineiro acabou escapando diante do Cruzeiro, após o Atlético ter vencido a primeira partida da final. Já no Brasileirão, o Galo não engrenou. Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Atlético ficou seis rodadas sem vencer, até de derrotar o América-MG. Na sequência, apenas mais uma vitória (contra o Fluminense) e a demissão após a derrota, em casa, para o Figueirense.

Fonte: Globo Online