Futebol

Dorival Júnior evita provocar o rival, e calça as "sandálias da humildade"

O Vasco está muito bem na foto e para não ter o filme queimado com a galera, o técnico Dorival Júnior adotou o discurso de respeito total ao Flamengo, adversário de domingo, no clássico do Maracanã. O treinador não aceita o argumento de que os rubro-negros estão em crise e que o desespero do time comandado por Cuca, facilitaria a vida vascaína.

Dorival Júnior questiona a existência de crise técnica na Gávea. “O Flamengo lidera o Grupo B, tem um time comandado por um dos melhores treinadores do Brasil e um grupo de alta qualidade. Que crise é essa?”, questiona.

Amigo pessoal de Cuca, Dorival enaltece as qualidades do treinador rubro-negro e lembra que, juntos, já fizeram muita caridade nos tempos em que atuaram lado a lado no Palmeiras e no Juventude. Dorival conta que eles faziam compras de cestas básicas e saiam na Pajero de Cuca distribuindo os alimentos para as comunidades carentes.

“Na hora de pagar, barganhávamos com o gerente do supermercado e conseguíamos descontos. Usávamos o dinheiro que sobrava para comprar mais alimentos”, recorda.

Ontem, Dorival Júnior voltou a agradecer o apoio da torcida vascaína. Ele disse que o time, aos poucos, vem reconquistando o carinho e o respeito dos torcedores, agora mais pacientes com a equipe. “Eles estão constatando que o trabalho evoluiu e passaram a acreditar mais no grupo”.

O treinador fez um alerta: “Não podemos acreditar que o jogo contra o Flamengo será decisivo. Ainda estamos na fase classificatória. Quem perder terá amplas chances de chegar às semifinais”.

Ontem, ele confirmou oficialmente a volta de Alex Teixeira ao time. O atacante entrará no lugar de Rodrigo Pimpão, que irá para o banco de reservas.

Fonte: O Dia