Futebol

Dorival Júnior: "Estava na hora de a gente voltar a ser mais vibrante"

Um time competitivo, vibrante e com muita atitude. De tanto bater na mesma tecla, parece que os jogadores entenderam a forma como o técnico Dorival Júnior quer ver o Vasco jogar. No coletivo de ontem à tarde, no Vasco-Barra, disputado sob chuva fina e gramado escorregadio, o que não faltoufoi disposição. E não é para menos. Com cinco vagas em aberto no time titular, duas na lateral e no ataque e uma no meio, todo mundo quis mostra serviço. A começar pelos reservas que venceram o coletivo de 50 minutos, por 1 a 0 gol de Adriano.

Com tanta empenho, a bola foi disputada com uma vontade incomun e com algumas jogadas mais duras. “O treino foi mais pegado, é isso que eu quero. Estava na hora de a gente voltar a ser mais vibrante. Perdemos isso nas últimas rodadas, mas vamos recuperar”, desabafou Dorival Júnior que vem estimulando abertamente a competitividade no grupo.

No fundo, o técnico quer que os reservas coloquem pressão em que está jogando para acabar com a acomodação dos titulares. Um bom exemplo é o zagueiro Vílson que manteve regularidade durante grande parte do torneio, mas caiu de produção nos últimos jogos. Ontem, foi barrado no coletivo para o retorno do experiente Fernando. “Depois de uma recuperação, ele (Fernando) vinha fazendo excelentes treinamentos e estava na hora de voltar à equipe”, justificou o treinador.

O zagueiro, que ficou cinco meses sem jogar- sua última partida como titular foi contra o Macaé, ainda pelo Carioca- tentava superar a ansiedade.

“Vou tentar me manter entre os titulares até o dia do jogo”, disse de forma cautelososa o zagueiro. “Se o Dorival não tivesse este critério dificilmente jogaria. Como ele acha que sou merecedor, estou muito feliz e espero fazer o meu melhor”.

Durante o coletivo, Fernando mostrou a velha liderança de sempre e mostrou que está pronto para voltar.
“ Eu tenho que tentar fazer tudo que estou acostumado a fazer, e bem. Vai ser um jogo dificl porque faz tempo que não jogo uma partida, mas vou dar o meu melhor”, prometeu.
 

Fonte: O Dia