Futebol

Dorival Júnior: "Estamos a três pontos do líder"

O Vasco suou, mas venceu o Fortaleza por 2 a 1, nesta terça-feira, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B. Mas mesmo com o resultado, o time carioca segue na quinta posição na classificação com 26 pontos atrás de Atlético-GO, Guarani, Figueirense e Portuguesa.

Apesar disso, o técnico Dorival Júnior destacou que a diferença entre os primeiros colocados é mínima. E que muitas mudanças devem acontecer na tabela nas próximas rodadas.

- Mesmo com a rodada não sendo tão boa, hoje estamos a três pontos do líder (Atlético-GO). Estamos atrás por causa do número de vitórias - disse Dorival.

O treinador lembrou que é normal o sobe e desce dos primeiros colocados. Guarani, por exemplo, caiu de rendimento e perdeu a liderança para o Atlético-GO na última rodada.

- A oscilação é normal. O Vasco passou por isso. Tenho certeza de que vai acontecer com o Atlético-GO também. É um campeonato longo e é muito difícil se manter no topo. Lógico que é bom estar sempre entre os quatro (primeiros na classificação). E quando o Vasco voltar a chegar nesta condição espero que permaneça sempre por lá.

Dorival Júnior considerou justa a vitória sobre o Fortaleza na última rodada.

- Ninguém quer vencer sem merecer. O Vasco não fez uma grande partida, mas criou mais do que o Fortaleza. Foi um jogo bem difícil, em que não mostramos o nosso melhor futebol.

Agora, o Vasco enfrenta o Juventude, no sábado, às 16h10m, em Caxias do Sul.

Fonte: ge