Futebol

Dorival Júnior está preocupado com desfalques

O técnico Dorival Júnior tem encontrado problemas para escalar o Vasco nos últimos jogos por conta das constantes lesões dos seus jogadores . Após a goleada aplicada sobre Vitória no meio de semana, o treinador perdeu nesta sexta-feira mais dois titulares para a partida contra o Ceará: o meia Carlos Alberto e o atacante Rodrigo Pimpão.

Com isso, Dorival mostrou-se preocupado em relação à uma possível queda de rendimento do time na Série B e, principalmente, na Copa do Brasil, em que o clube está muito próximo de avançar às semifinais.

\"O Vasco é uma equipe em formação e perder cinco titulares e não conseguir recuperá-lo é muito ruim. Pensávamos que isso iria ocorrer somente após a oitava rodada. Mas não podemos reclamar, os jogadores estão atuando com muita força e intensidade\", disse o treinador.

Para o preparador físico Celso de Andrade, as lesões são normais por causa da maratona de jogos que o Vasco vem acumulando com as disputas simultâneas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B.

\"Isso é normal quando a equipe está nesta maratona de jogos. Estamos tentando implementar um projeto jutno com os departamentos médico e fisiológico para diminir o número de lesões musculares. Este trabalho foi feito no Coritiba e deu muito certo. Netse momento temos que trbalhar e torcer para mais nada aconteça\", comentou.

Fonte: Gazeta Esportiva