Futebol

Dorival Júnior elogia o time, mas alerta: "temos que manter os pés no chão"

A vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo, nesta quinta-feira, no Maracanã, deixou os vascaínos em estado de êxtase. O técnico Dorival Júnior também era só sorrisos após a partida. Mas consciente de que ainda falta muito pela frente, o comandante vascaíno foi logo fazendo um alerta.

- O resultado foi muito importante para nós este momento do campeonato. Mas temos que manter os pés no chão. Temos um jogo muito difícil no domingo, o campeonato segue e precisamos ficar atentos. Foi apenas um bom resultado, não pode passar disso - disse o treinador.

Dorival Júnior considerou o clássico um dos melhores jogos do Campeonato Carioca. Um jogo muito disputado, com várias chances de gol. E decidido nos detalhes. Para o treinador, o placar final dá uma falsa impressão de que a vitória do Vasco foi fácil. Dois gols cruzmaltinos saíram nos últimos minutos do jogo.

- Foi um grande jogo acima de tudo. O jogo estava aberto quando estava 1 a 0 e até quando o Vasco fez 2 a 0 com a expulsão do Nilton. Foi um clássico muito aberto, eletrizante. Os dois gols no final deram outra sensação à partida. Mas foi um grande clássico.

O treinador vascaíno elogiou muito o Botafogo. E considerou que o Vasco soube aproveitar melhor as oportunidades de gol.

- Foi um jogo em alta velocidade, com muita marcação. Foi um grande jogo. Uma vitória da maneira como foi sobre o campeão da Taça Guanabara é sempre muito boa. Mas o jogo foi decidido nos detalhes. Tivemos qualidade para definir. Fomos felizes nas conclusões.

Agora, o Vasco enfrenta o Boavista, no domingo, em Saquarema. O rival lidera o Grupo B com seis pontos.

Fonte: ge