Futebol

Dorival Júnior diz que título premia grupo de pegada, valente e vibrante

Diferentemente do que os torcedores pensavam, o título saiu mas foi bastante suado. De forma heroica, o Vasco ganhou de virada do América-RN por 2 a 1, no Maracanã. Do banco de reservas, o técnico Dorival Júnior sofreu, estressou-se com a cobrança de pênalti de Elton. E, no fim, comemorou o troféu da Série B como se fosse uma grande conquista vascaína.

Após o apito final, o treinador elencou os motivos do sucesso do Gigante da Colina na Segundona.

- A diretoria soube trabalhar. O grupo é de pegada, valente e vibrante. Finalizamos o campeonato de maneira bonita. A torcida tem de valorizar esse título porque foi muito difícil de conquistar - disse, em entrevista ao SporTV.

De acordo com Dorival Júnior, a ordem não obedecida para o capitão Carlos Alberto cobrar as duas penalidades foi esquecida. Ou seja, o \"teimoso\" Elton, que desperdiçou uma cobrança e balançou a rede na segunda tentativa, não será repreendido pelo comandante.

- A ordem era para o Carlos (Alberto) bater. Mas o Carlos conversou com o Elton e achou que o momento era daquele jogador. Tudo bem. Há momentos que temos de seguir a intuição. Isso não vai descaraterizar a nossa conquista - garantiu.

Fonte: ge