Futebol

Dorival Júnior diz que ainda busca um "time equilibrado"

Dorival Júnior ficou contente com a postura do Vasco na vitória por 4 a 1 nesta quarta-feira sobre o Icasa, em Juazeiro do Norte. Com o resultado, o time se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil contra o Vitória. A CBF definiu no sorteio que o primeiro jogo será em São Januário, dia 13 ou 14 de maio. Mas para o treinador, o time ainda precisa evoluir bastante ao longo da temporada.

Dorival considera que o Vasco ainda tem muitos altos e baixos dentro de uma partida. Mas vem evoluindo. A sequência do trabalho foi prejudicada com as lesões de cinco titulares: Fernando, Titi, Nilton, Jéferson e Carlos Alberto.

- O primeiro e o segundo gols contra o Icasa saíram de jogadas trabalhadas. A equipe voltou a jogar bem como antes. Mas ainda precisamos buscar melhorias. Estamos distantes do que queremos. Busco um time equilibrado os 90 minutos. E para conseguir isso leva tempo – disse Dorival Júnior.

Pelo menos, o treinador viu um lado bom com as lesões dos titulares. O leque de opções de Dorival Júnior aumentou. Alguns jogadores que entraram no time tiveram boas atuações e passaram a ser vistos com outros olhos.

- O que eu quero é ter essa dor-de-cabeça na hora de escalar. Quando todos os titulares se recuperarem quero ter essas dúvidas.

Agora, o Vasco se prepara para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h10m, contra o Brasiliense, em São Januário.Para a partida, o treinador deve ter a volta de Carlos Alberto entre os titulares.

Fonte: ge