Futebol

Dorival Júnior descarta oba-oba

O Vasco vem motivado com as vitórias sobre Tigres e Duque de Caixas, mas o técnico Dorival Júnior mantém os pés no chão. Ele não quer saber de ‘oba-oba’, hoje, contra o Resende, às 22h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ainda mais tendo o desfalque de Carlos Alberto, suspenso.

“Sonhar com títulos todos nós sonhamos. Senão, teríamos de mudar de profissão. Mas o Vasco ainda está engatinhando e é uma incógnita”, admite o treinador.

Há pouco mais de um mês no cargo, tempo em que foram contratados 19 novos jogadores, Dorival é sincero.

“Faltam equilíbrio e consistência. Nem eu acho esse um bom momento. É pouco para termos certeza do que o time poderá render e andar com suas próprias pernas”, avisa.

Ciente de ter herdado um retrospecto maldito — o Vasco foi rebaixado para a Segunda Divisão do Brasileiro, não ganha um título há cinco anos e nem sequer um turno do Estadual há quatro —, Dorival tira o peso dos ombros do novo elenco cruzmaltino.

“Esses números a gente respeita. Mas nenhum desses jogadores estava aqui antes. Por isso, peço à torcida um pouco mais de paciência. Vamos ter calma”, diz o técnico.

Dorival promove a estréia do meia Fernandinho no lugar de Carlos Alberto, em vez de escalar o atacante Faioli ao lado de Rodrigo Pimpão.

“O Fernandinho vinha treinando como titular até se contundir, na pré-temporada. Ele ainda vai surpreender muita gente aí”, assegura o treinador do Vasco.

Fonte: O Dia