Futebol

Dorival Júnior critica categorias de base do futebol brasileiro

Muito se comenta o despreparo dos jogadores em fundamentos básicos do futebol. Ao ser questionado sobre este assunto, o técnico Dorival Júnior deixou claro de onde surge o foco do problema. O treinador do Vasco atacou os profissionais que estão tomando conta das categorias de base dos clubes brasileiros.

\"É um erro que temos de consertar e rápido. O jogador chega ao futebol profissional sem saber alguns fundamentos básicos e precisa aprender no momento em que já deveria estar pronto. Não estou me referindo aos casos do Rodrigo Pimpão e do Alex Teixeira (ambos com problemas claros de finalização), mas sim de uma maneira geral\", disse.

Apesar de mostrar a sua insatisfação com a camada que deveria estar preocupada na formação profissional dos atletas, o técnico Dorival Júnior deixou claro que o jogador tem também a sua parcela de culpa.

\"O problema é que o jogador brasileiro nasce achando que sabe tudo sobre futebol e, em determinados momentos, se recusa a aprender. Posso dar um exemplo claro que é o voleibol. Antes, nós só estávamos preocupados em atacar, quando passaram a trabalhar os fundamentos de defesa e bloqueio, o Brasil passou a se tornar o melhor no esporte por quase uma década\", encerrou.

Fonte: UOL Esporte