Torcida

Dorival Júnior convoca a torcida para lotar o Maraca contra o Duque de Caxia

Hoje às 16h10, contra o Duque de Caxias, é dia do vascaíno mostrar novamente que o sentimento não para nunca e que nem mesmo com o time já praticamente garantido na Primeirona trocará o Maracanã, pelo conforto da poltrona. “Nada de assistir jogo em casa. A nossa torcida vai lotar o estádio e empurrar o time rumo ao sucesso”, convoca Dorival Júnior.

O treinador faz o apelo e dá argumentos suficientes para tirar de casa até mesmo os mais acomodados. “Vamos enfrentar o Duque de Caxias como se estivéssemos decidindo um título. Não vai ter oba oba, nem toques desnecessários para os lados. Vamos jogar para vencer”, garante Dorival Júnior.

Mesmo liderando a Segunda Divisão, com 52 pontos ganhos, seis na frente do segundo colocado, Guarani, e 12 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o São Caetano, ele promete seriedade. “O Duque de Caxias está numa situação ruim na tabela (16º lugar com 30 pontos ganhos) e vai fazer de tudo para conseguir a vitória”, lembrou.

Ontem, depois do treino realizado pela manhã em São Januário até o presidente do clube, Roberto Dinamite, participou de uma reunião no meio do gramado. “Quem já estava no vestiário teve que voltar. Estou há uma semana batendo na mesma tecla.Sem humildade, sem respeito ao adversário e sem foco, não chegaremos a lugar nenhum”, ressaltou o técnico.

Dorival Júnior confirmou Gian e Nílton no lugar de Titi e Amaral, que cumprem suspensão. “Os desfalques foram o nosso maior drama. Não conseguimos em momento algum da competição contar com todo o elenco. Sempre perdíamos três, quatro e até seis titulares. Ainda assim mantivemos a regularidade”, comemora.

Para ele, a superação dos problemas e a manutenção da liderança são provas de que o clube está no caminho certo. “Os dirigentes aproveitaram o rebaixamento para iniciar o processo de recuperação do Vasco. “O mais emocionante de tudo é ver o orgulho do torcedor em voltar a vestir a camisa vascaína. Colaborar para esta alegria não tem preço. Por isso o título é tão importante”, disse Dorival.

Fonte: O Dia