Dorival Junior considera confronto aberto, mas lamenta gol sofrido
O empate de 1 a 1 deixou Corinthians e Vasco satisfeitos após o primeiro confronto semifinal pela Copa do Brasil. O duelo está em aberto e de acordo com a opinão do técnico vascaíno, Dorival Junior, o clube da cruz-de-malta realizou um excelente segundo tempo, mas o comandante lamentou o gol sofrido dentro de casa, o que proporciona uma vantagem ao Timão, caso o jogo no Pacaembu termine sem gols.
\"Está tudo em aberto, mas o gol assinalado fora de casa dá a vantagem a eles, mas isso não quer dizer que não podemos reverter a vantagem fora de casa. Corremos alguns riscos pela qualidade do Corinthians, mas jogamos de outra forma no segundo tempo\", analisou o treinador cruz-maltino após o confronto desta quarta-feira.
Para avançar à decisão da Copa do Brasil, o Vasco precisará de uma vitória simples no Pacaembu. Com o empate de 1 a 1, o Gigante da Colina só avança por resultados iguais se concretizar dois tentos em São Paulo.
Pela primeira vez desde que foi formado no início do ano, o novo elenco vascaíno chega a uma decisão em âmbito nacional. Comandante dos jovens jogadores, Dorival Junior admitiu a dificuldade de encontrar um padrão tático para o time, comparando com o Corinthians, devido ao pouco tempo de trabalho.
\"Tudo o que acontece no Vasco é novo. Eles são jovens jogadores e custa muito tempo para esta equipe manter a mesma estrutura que o Corinthians apresenta\", explicou o treinador.
Desde que assumiu o Gigante da Colina, há cinco meses, Dorival Junior teve uma campanha regular no Campeonato Carioca, mas acertou seu time durante a Copa do Brasil.
- SuperVasco