Dorival Júnior confirma que pediu a contratação do zagueiro Thiago Martinell
O Santos seguirá convivendo com a ameaça de perder alguns dos seus principais jogadores até o dia 31 deste mês - enquanto a janela de transferências para o futebol europeu estiver aberta. Por outro lado, a diretoria procura estar atenta ao mercado nacional. Tanto que o técnico Dorival Júnior confirmou, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, que havia solicitado a contratação do zagueiro Thiago Martinelli, atualmente no Vasco da Gama.
O defensor, que atuou sob o comando de Dorival no São Caetano (no primeiro semestre de 2007), no Cruzeiro (segundo semestre de 2007) e no próprio Vasco (2009), foi uma possibilidade levantada junto à cúpula santista, como uma opção a mais para a zaga.
Isto porque o treinador conta com poucos defensores no elenco: Edu Dracena, Durval, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Bruno Rodrigo - esse último se recupera de um trauma na coluna cervical, sofrido durante um treinamento.
\"Realmente foi um jogador lembrado por mim e passado à nossa direção. Depois, foi conversado com a diretoria do Vasco a possibilidade de contar com ele, em razão da recuperação do Bruno Rodrigo\", contou Dorival.
O comandante alvinegro descartou momentaneamente a negociação, porém, deixou em aberto a chance dela ser retomada, dependendo de como a recuperação de Bruno Rodrigo aconteça. Até porque Thiago Martinelli está negociação a sua rescisão contratual com os cariocas e ficaria livre para acertar o seu futuro, sem qualquer problema.
\"O Thiago trabalhou comigo em três equipes diferentes.Tenho muita confiança nele. É uma opção que nós temos, mas resolvemos aguardar um pouco mais\", finalizou Dorival Júnior.
- SuperVasco