Futebol

Dorival Júnior aproveita incidente com mosquito para alertar time do Vasco

O técnico Dorival Júnior foi pego de surpresa. No meio da entrevista, ontem, no Vasco-Barra, ele abriu demais a boca e acabou engolindo um inseto. Rapidamente, abandonou o encontro com os jornalistas para tentar expelir o inesperado visitante. Refeito do susto, e rindo muito da situação, fez uma alerta ao time vascaíno. O treinador não quer a equipe papando mosca no jogo de hoje, contra o Macaé, às 21h50, no Maracanã.

Apesar do Vasco liderar o Grupo A com 18 pontos ganhos e ter vaga garantida nas semifinais, com duas rodadas de antecedência, ele não quer o time tirando o pé do acelerador. Dorival exige mais uma vitória.

“Por isso, vou com a força máxima disponível. Dependendo do resultado, posso poupar os titulares na última rodada, contra o Bangu”.

Ainda sem poder contar com Carlos Alberto, machucado, e Jéferson e Nilton, suspensos, Dorival bateu o martelo: “Não tem refresco. Quero a equipe jogando como se fosse decisão de campeonato. Temos que nos acostumar cada vez mais com as vitórias”.

Questionado, o treinador evitou polêmicas ao comentar o novo julgamento de Ramon, Carlos Alberto e Titi, marcado para amanhã no TJD. “Espero que tudo aconteça dentro na normalidade habitual. Não quero ficar comentando sobre julgamentos. Os três jogadores já cumpriram as suspensões.

Hoje, o zagueiro Fernando voltará ao time, no lugar de Leonardo. Matheus substituirá Nilton, Alex Teixeira entrará na vaga de Jéferson e Enrico no lugar de Carlos Alberto. “Mesmo se Carlos Alberto estivesse recuperado não jogaria. Será poupado para as semifinais”.

Um dos destaques do time, Élton quer repetir a dose. “Fui o último reforço a chegar. Entrei em forma e quero ajudar”.

ALOÍSIO CHULAPA

O Vasco oficializou proposta para ter o atacante Aloísio Chulapa. Conforme o Ataque antecipou, clube e jogador têm interesse no acerto. Ele está jogando no Al Rayan, do Catar.

O xerifão Fernando está de volta ao time vascaíno. Sem ele, a zaga do Vasco acabou vacilando e levou três gols do Volta Redonda, na goleada por 5 a 3. O zagueiro é um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior. 

Léo Lima e Souza estão fora do time: não enfrentarão o Macaé, mas terão outras chances na equipe. O treinador torce pela recuperação da dupla. “ São dois ótimos jogadores. Só não estão em forma”, disse Dorival.

Fonte: O Dia