Futebol

Dorival Júnior acha que Romário pode ser bom técnico

Com a autoridade de um treinador em ascensão no futebol brasileiro, Dorival Júnior, técnico do Cruzeiro, vê em Romário totais condições para assumir o comando de uma equipe, como aconteceu interinamente com o Vasco. \"Para mim o Romário foi o maior atacante que o mundo já viu. Sempre achei isso dele. Pelo que vivenciou e pelo que já fez tem capacidade para assumir uma equipe\", afirmou.

Dorival Júnior não acredita que a inexperiência nessa função poderá atrapalhá-lo no jogo contra o América do México, nesta quarta-feira, em São Januário, pela Copa Sul-Americana. \"Ele já adquiriu respeito dos jogadores, teve muita experiência em campo como jogador e já era uma referência dentro das últimas equipes que passou, principalmente no Vasco, onde tem uma identificação\", analisou.

O treinador cruzeirense, que tem feito uma carreira de afirmação em 2007, quando levou o São Caetano ao vice-campeonato paulista e tenta classificar o Cruzeiro à Libertadores, considera que o passado de Romário como jogador não o prejudicará como treinador interino.

Para Dorival Júnior, é só Romário se imaginar como treinador, que terá uma conduta diferente. \"O que ele fez foi dentro daquilo que ele achava conveniente e sempre produziu, independente da vida que levava\", comentou o treinador cruzeirense.

Indagado como imagina a preleção sob responsabilidade de Romário, Dorival Júnior considera que ele terá jogo de cintura suficiente. \"É difícil imaginar, até porque não convivi muito com ele, mas acho que tem experiência suficiente. Já trabalhou com muitos treinadores, deve ter absorvido algo de um e de outro e conhece a linguagem do boleiro\", ressaltou.

Fonte: UOL Esporte