Torcida

Dorival Júnior: "O Vasco conseguiu resgatar o amor dos vascaínos"

O Maracanã vai bombar. A torcida vascaína promete uma grande festa para comemorar os 111 anos de aniversário do clube e de presente pede a liderança da Segundona, com uma vitória sobre o Ipatinga, às 16h10. Durante a semana os jogadores e comissão técnica convocaram a torcida, que atendeu em massa ao apelo do time para transformar o estádio num caldeirão. Já foram vendidos mais de 56 mil ingressos.

“O Vasco conseguiu um grande feito. Conseguiu resgatar o amor dos vascaínos”, diz o técnico Dorival Júnior.

Segundo o treinador, atualmente o pai vascaíno tem de novo prazer em visitar São Januário com o filho e leva-lo para os estádios vestindo a camisa do clube. “Fico orgulhoso em fazer parte deste processo de resgate”, festeja.

Dorival Júnior já tem pronto o time para enfrentar o Ipatinga. Ele barrou o apoiador Nílton escalando Mateus no meio campo ao lado de Souza, Enrico e Alex Teixeira. Carlos Alberto mais uma vez jogará no ataque ao lado de Élton.
“Na lateral direita promoverei o retorno do Paulo Sérgio . Mateus ganhou a posição por ter se destacado nos treinos. No meu time não tem titularidade absoluta. Vai jogar sempre quem treinar melhor”, afirmou Dorival Júnior.

Com 36 pontos ganhos, ao lado do Atlético-GO, o Vasco tem nas mãos a chance de fechar o primeiro turno como líder, graças à derrota do time goiano para o Bahia por 2 a 1.

“Um empate nos dará a liderança. Ser o líder do turno é muito positivo. Mas o melhor será se afastar mais três pontos do quinto colocado e ficar mais perto do objetivo final que é o de devolver o Vasco à Primeirona”.

O treinador faz as contas e chega a conclusão de que obterá o direito de retornar à elite do futebol nacional somando 64 pontos ganhos. “Para sermos os campeões, teremos que chegar aos 72 pontos”.

Apesar da boa fase do time, Dorival Júnior prega respeito ao Ipatinga. “Não estamos envolvidos em festa da torcida. Jogaremos com toda a seriedade. O Ipatinga vai pregar no vestiário todas as notícias dos jornais anunciando festa no Maracanã para incentivar os seus jogadores”.

Fonte: O Dia