Futebol

Dorival Júnior exalta "briga sadia" por vagas no ataque do Vasco

Setor de eficiência comprovada em 2008, quando contava com Edmundo e Leandro Amaral, o ataque vascaíno passou por dúvidas. No início da pré-temporada em Vila Velha (ES), o técnico Dorival Júnior só contava com Faioli e Alan Kardec para a posição. Aos poucos, eles foram chegando: Élton, Rodrigo Pimpão, Edgar. Hoje, os cinco dão opções ao treinador vascaíno.

De início, Pimpão disparou como o preferido de Dorival. Até hoje é o titular da equipe e disputou todos os oito jogos de 2009. As características de velocidade e posicionamento ao lado do campo, únicas no elenco para o setor, lhe deram vantagem. Ao todo, foram dois gols em 2009.

Élton se juntou mais tarde ao elenco, mas já começa a ganhar corpo na disputa pela vaga, Com jeito de matador, assumiu a camisa 9 e marcou três gols em seis partidas. De mansinho, chegou para ser titular. Mas, ainda assim, aprova a briga com os companheiros de elenco pela vaga no time de Dorival.

- É uma briga sadia, com vários bons atacantes, cada um com um estilo diferente. Todos querem a vaga, e eu não fico fora dessa. Vou trabalhar muito para demonstrar meu futebol no Vasco - afirmou o atacante.

Em terceiro lugar na corrida, está Faioli. Pouco utilizado em 2008, o jogador quase deixou o clube, mas ganhou uma sobrevida. Por seu estilo lutador em campo, Dorival Júnior apostou suas fichas e até viu o atacante ter um bom começo. Em sete partidas, o atacante fez dois gols. Mas não manteve o ritmo.

Com menos espaço até agora estão Edgar e Alan Kardec. Recém chegado da Europa, o primeiro ainda não disputou uma partida pelo Vasco. Grandalhão, é forte nas bolas aéreas. Justamente o ponto alto do seu \"rival\" Alan Kardec. Prata da casa, serviu à Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano. Mas dorival espera melhora de todos:

- Que continuem dessa forma, fazendo com que nossa média possa melhorar. Os jogadores estão começando a se conhecer, a tendência é que possam desenvolver.

Fonte: Jornal Lance/ Netvasco