Dorival Júnior: "Estamos numa situação na tabela que nos permite ousar mesmo
O Vasco segue se preparando para o confronto deste sábado contra a Ponte Preta, em Campinas (SP). Na ponta da Série B do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, três acima do vice-líder Guarani, o Cruzmaltino tem oito pontos de vantagem para o Figueirense, melhor colocado fora da zona de classificação. Mas, apesar da situação tranquila, a ordem em São Januário é partir com tudo em busca dos três pontos.
\"Estamos em uma situação na tabela de classificação que nos permite atuar de maneira ousada mesmo fora de casa, pois ganhar três pontos é muito importante e vale a pena correr o risco, desde que joguemos com responsabilidade. Temos uma maneira de atuar bem definida e não vejo motivos para mudanças mesmo como visitantes\", disse Dorival Júnior.
\"O Vasco é um time que tem características ofensivas, que costuma tomar a iniciativa dos jogos e não vamos mudar a nossa maneira de atuar nesta etapa da competição. Respeitamos a Ponte Preta e sabemos que é um time complicado de ser batido dentro de casa, mas temos que tentar impor o nosso ritmo\", explicou Carlos Alberto.
Dorival deve definir nesta quinta-feira a formação que vai a campo. Para este jogo, não pode contar com o lateral direito Fagner, vetado por um estiramento no músculo posterior da coxa direita, e nem com o lateral esquerdo Ramon, suspenso por acúmulo de amarelos. Com isso, Paulo Sérgio entra na direita, com Pará no posto de Ramon.
No ataque, Robinho e Adriano formam a dupla de frente, já que Elton dificilmente tem condições de atuar por se recuperar de um pisão no pé direito. Como o meia Fumagalli, que estreou contra o Bragantino, treina entre os titulares, a tendência é o time realmente ser muito ofensivo.
Quem vai ficar no banco de reservas é o veterano atacante Aloísio Chulapa, que estava cotado para ficar com a vaga de Elton, mas que deve ficar como opção para o decorrer do confronto por ainda não estar com o ritmo de jogo ideal. Nesta quinta-feira, o elenco treina na parte da tarde, no Vasco-Barra. Na sexta-feira pela manhã ocorre um recreativo, que vai anteceder à viagem para o interior paulista.