Futebol

Dorival Júnior deseja sucesso a Ramires

A primeira oportunidade de Ramires no Cruzeiro foi dada por DorivalJúnior, hoje técnico do Vasco. O volante foi contratado em março de 2007 vindo do Joinville, de Santa Catarina, mas não foi inscrito no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, competições em que o time foi dirigido por Paulo Autuori, em função do término do prazo.

Após a perda do título estadual para o Atlético-MG, Dorival Júnior, que tinha levado o São Caetano ao vice-campeonato paulista, assumiu o time e teve apenas três dias para conhecer o grupo e preparar os jogadores para a estreia contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro.

O dono da camisa 8, na época, era Ricardinho que tinha retornado ao clube no início da temporada após ficar cinco anos no futebol japonês. Maior recordista de títulos da História do Cruzeiro, o volante ganhou aconcorrência do então desconhecido Ramires. A aposta da diretoria que veio do Joinville conseguiu se firmar no Brasileirão e ganhou a vaga do experiente Ricardinho.

- Lembro que cheguei numa quarta-feira para estrear no sábado, se não me engano. Me mostraram o time-base do Cruzeiro e no treino vi um rapaz jogando no time de baixo. Em 20 minutos de treino, puxei e o coloquei no time de cima. Ramires já mostrava ser rápido, marcar muito e ter ótima saída de bola. É um jogador moderno. Ele foi como titular para o jogo e foi até um dos primeiros atritos que tive com a imprensa mineira . Mas no fim daquele campeonato, praticamente todo o time mudou e só Ramires permaneceu como titular. Será uma ótima contratação para o Benfica, caso se concretize - disse Dorival Júnior.

Fonte: Globo Online