Dorival Júnior aponta erros, mas vislumbra ano de sucesso para a equipe
No empate por 0 a 0 no clássico com o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara, o Vasco esteve longe de fazer a exibição dos sonhos de Dorival Júnior. Pelo contrário, o treinador criticou bastante a postura do time nos 45 minutos iniciais. No entanto, a dedicação e a forma como a equipe se portou na segunda etapa, com um jogador a menos, foram suficientes para fazê-lo pôr para fora toda sua confiança.
Mesmo repetindo o discurso de que, por ser uma equipe em formação, o Vasco ainda vai ter que errar bastante para se acertar, Dorival projeta um 2009 de sucesso.
- Essa equipe está prometendo. Tem nos mostrado boas situações, com alguns jogadores buscando melhor condicionamento e outros surpreendendo. Não tenho dúvida que vai dar liga. Vamos seguir errando para depois buscarmos as correções. É uma equipe em formação e é normal oscilar. Contra o Fluminense, o time foi valente e vibrou ao extremo.
No entanto, nem só de elogios foi feita a entrevista coletiva do treinador.
- O clássico foi bem disputado, com boas alternativas para os dois lados. Nosso primeiro tempo foi abaixo do esperado. O time estava desencontrado, dando espaços, sem trabalhar a bola. Mas no segundo tempo voltou com uma postura mais agressiva, veloz, criou oportunidades e jogou de maneira mais clara. De qualquer forma, não podemos nos dar ao luxo de jogar apenas um tempo. Mudar isso é nosso desafio.
Líder do Grupo A, com 10 pontos, o Vasco encara o Cabofriense, no próximo domingo, às 19h30m, em São Januário. E se garante nas semifinais da Taça GB em caso de vitória.