Dorival Jr. espera que Gaciba esclareça pênalti não marcado na Copa do Brasi
As declarações dos jogadores do Corinthians sobre o árbitro Leonardo Gaciba após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, repercutiram nesta segunda-feira em São Januário. O atacante Jorge Henrique, o zagueiro Chicão e o técnico Mano Menezes criticaram o árbitro, que teria falado em campo que iria compensar o pênalti não marcado a favor do Vasco na semifinal da Copa do Brasil. O erro, segundo os corintianos, teria prejudicado o juiz durante o clássico.
No segundo jogo da semifinal, no Pacaembu, Leonardo Gaciba não marcou um pênalti claro de Chicão no atacante vascaíno Elton. O zagueiro puxou a camisa do vascaíno dentro da área no segundo tempo (assista ao lance no vídeo acima). Com o empate em 0 a 0, o Vasco acabou eliminado da Copa do Brasil e reclamou bastante da arbitragem. Segundo Chicão, Gaciba teria marcado um pênalti a favor do Palmeiras para compensar o erro do passado.
O técnico Dorival Júnior, que na época reclamou bastante do pênalti não marcado em cima de Elton, disse que é difícil ter certeza do \"mea culpa\" do árbitro durante o clássico paulista. Mas estranhou o fato ter sido comentado por mais de um jogador logo após a partida.
- Quando muitas pessoas falam a mesma coisa é porque algo diferente aconteceu. Mas não quero julgar ninguém - disse.
Dorival Júnior espera que o caso seja esclarecido. Ele considera que o Vasco acabou prejudicado com o erro de Leonardo Gaciba.
- Eu queria primeiro ouvir do Gaciba se isso realmente é verdade. Naquele dia tenho certeza de que ele deixou de marcar aquela penalidade. Queria ouvir dele se foi isso e se este é o sentimento dele. Mas continuo confiando nas pessoas e encaro o que aconteceu como um erro normal.
O Vasco demorou para se recuperar da eliminação da Copa do Brasil. O time, que vinha jogando bem, empatou cinco jogos seguidos - sendo quatro sem gols - após ser superado pelo Corinthians na semifinal.