Futebol

Dorival indica principal obstáculo para Vasco dar arrancada no Brasileiro

Rio - Não há tempo para lamentações, mas, no Vasco, ainda é difícil esquecer o drama que o time vive no Campeonato Brasileiro para focar só na partida desta quarta contra o Goiás, no Serra Dourada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com 57% de chances de rebaixamento para a Série B, as perspectivas não são boas e a dificuldade para levantar o moral do time é maior ainda. O Gigante da Colina precisa de um tratamento de choque e o treinador já admite fazer mais mudanças.

Após dois meses no comando do Vasco, Dorival Júnior acredita que o nível de rendimento de sua equipe tem aumentado com o passar do tempo. Entretanto, ao que parece, ainda está longe do ideal. A dificuldade de repetir a escalação, a falta de opções no elenco, bem como de concentração dos jogadores, o têm tirado do sério.

Há cinco jogos sem vencer e a 15 do fim da competição, o Gigante da Colina precisa vencer pelo menos sete confrontos para se livrar da degola. E Dorival apontou o principal obstáculo para a equipe iniciar a tão esperada arrancada no segundo semestre.

“Temos um time instável, pois houve muitas mexidas no meio da competição. O clube também passa por problemas em diversos aspectos e isso tudo junto acaba abalando o lado emocional. Tenho certeza de que vou recuperar a equipe. Ainda busco a melhor formação do meio de campo, com mais equilíbrio e peças eficientes”, prometeu o comandante.

“O importante agora é repensar o que tem acontecido para mudar tudo. É preciso um trabalho brusco e rápido para atingirmos a fonte do problema”, acrescentou. A terapia de choque de Dorival tem de dar resultado em apenas dois dias, pois amanhã o Vasco já tem outro jogo decisivo fora de casa.

Contra o Goiás, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o treinador espera, no mínimo, um time mais atento: “Não podemos repetir o primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG. Foram os piores 45 minutos desde que assumi o comando”.

Juninho e Tenorio fora de partida decisiva

Enquanto o restante da delegação do Vasco se preparava para treinar em um dos gramados da Toca da Raposa II, Centro de Treinamento do Cruzeiro, Juninho, o zagueiro Rafael Vaz, e o atacante Tenorio voltaram para o Rio e não vão atuar amanhã contra o Goiás, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O caso mais preocupante é o de Tenorio, que será reavaliado pelo departamento médico.

Além dos três atletas, André também não poderá entrar em campo por já ter atuado na competição quando defendia o Santos. O grupo, que fez apenas trabalhos físicos ontem, vai viajar hoje para Goiânia e a expectativa é que faça um último treinamento à tarde antes do duelo contra o Esmeraldino.


 

Fonte: O Dia