Futebol

Dorival garante Vasco com paciência e atitude para derrotar o Vila Nova

Há três rodadas sem sentir o sabor de uma vitória na Série B, o Vasco terá o jogo de hoje contra o Vila Nova, em São Januário, às 21h (com transmissão em tempo real no LANCENET!), como um divisor de águas na campanha. Contando com o apoio integral da torcida, Dorival Júnior espera fazer deste duelo a reafirmação do time na competição e voltar a rumar em direção ao acesso à Primeira Divisão.

O treinador vascaíno admite que a equipe esteve um pouco afobada nas últimas partidas e garante uma postura equilibrada para retomar o caminho dos triunfos.

Ontem, em um papo de cerca de 20 minutos com os jogadores, Dorival procurou trabalhar o lado psicológico para que a tranquilidade reine durante o compromisso de hoje.

– Em casa, o Vasco precisa ter personalidade e mais intensidade.

Com posse de bola e paciência, criaremos as jogadas para sair com uma vitória, que será de suma importância para nós – frisou.

Na liderança da competição há 11 rodadas, Dorival promete um timeousado não só para encarar oVila Nova, mas também para o restante da SérieB, uma vez que o objetivo principal, que é subir, está cada vez mais perto do clube.

Apesar do pouco tempo de treinamento e de já estar próximo ao fim da temporada, o comandante ainda enxerga uma evolução em sua equipe a cada partida que passa.

– O Vasco está começando a encorpar e será muito forte nessa reta final de competição. Só dependemos de nós e vamos tomar a iniciativa do jogo, marcar o adversário em cima e acreditar na individualidade de nossos jogadores – disse Dorival.

Como o vice-líder Guarani também vai a campo hoje à noite, contra o Duque de Caxias, em Campinas, o Vasco precisa fazer o dever de casa para não depender de um tropeço dos paulistas para se manter na ponta de cima da Série B.

Confira bate-bola com Dorival Júnior

A proximidade da vaga à Primeira Divisão tem atrapalhado o desempenho da equipe?
Ainda não estamos na zona da ansiedade. Temos de buscar as vitórias jogo a jogo para confirmar o primeiro degrau em nossos objetivos, que é o acesso.

O que aconteceu para que o Vasco perdesse a gordura de pontos que tinha na liderança?
Foi uma situação momentânea. A campanha seguiria normal se não fosse a derrota para o Figueirense em casa, pois empatamos duas vezes fora agora.

Como você espera que seja a reação da torcida hoje?
Que venha a São Januário quem está disposto a colaborar. Vaiem o treinador, mas deixem os jogadores em paz. O campeonato é difícil e se a torcida não fizer a diferença, vai ficar ainda mais duro.

Fonte: Lance