Dorival faz desabafo sobre calendário do futebol brasileiro
O dia foi marcado por uma manifestação entre atletas, que pediam reunião com a CBF para discutir mudanças no calendário do futebol brasileiro, que tem apresentado um número ec=xcessivo de jogos e que vêm provocando desgaste nos jogadores. O técnico do Vasco, Dorival Júniro, elogiou a atitude, e disse que esse é o primeiro passo para a regorganização do futebol nacional:
“Eu fico contente com isso, acho que é um primeiro passo dado. Cabe agora a vocês da imprensa nos ajudarem nesse movimento, é um movimento para que iniciemos a recuperação do futebol brasileiro. Não é um confronto, não é um embate com ninguém, nós apenas queremos um calendário mais humano, onde os jogadores possam ter um período de treinamentos no início de uma competição e a prova disso vem sendo o Atlético-PR esse ano, que fez uma bela pré-temporada e tem feito um Campeonato Brasileiro à altura digno, alcançando belos resultados por uma série de fatores, mas também tido um belo aproveitamento dessa pré-temporada. Está na hora de todos nós nos unirmos, alterarmos esse calendário, a própria Federação dos Treinadores vai se manifestar nesse sentido, parabéns a iniciativa dos jogadores, e eu espero que a CBF entenda dessa forma, as federações entendam que há necessidade rápida e urgente alteração. Jogador brasileiro tem um número de jogos por mês para que tenhamos, pelo menos, no mínimo de 2 semanas em aberto para que possamos trabalhar um pouco mais,buscarmos uma recuperação para que no jogo seguinte possamos aí sim ser cobrados em relação ao mesmo nível de espetáculo proporcionado no jogo anterior. Jogar de quarta a domingo, num país como o nosso, onde as viagens são longas, desgastantes e o nível de exigência é muito grande, fatalmente continuaremos tendo jogos de baixo nível, a Seleção Brasileira pagando o pato em relação a tudo o que vem acontecendo, e nós temos que produzir pra Seleção e isso não vem acontecendo há algum tempo.
Dorival aproveitou para fazer um desabafo sobre o calendário atual:
"É hora de uma reformulação, de uma mexida. Nós queremos apenas que as pessoas tenham um bom senso e realmente façam um calendário mais humano, onde os profissionais possam trabalhar e possam produzir, do contrário, vamos continuar a ver muitos jogadores machucados, todo mundo reclamando do número de jogos e nós chegando a uma conclusão, que o futebol brasileiro está nivelado por baixo, não há como você fazer com que as equipes produzam no mesmo nível do jogo anterior em razão do excessivo n[úmero de jogos que tem acontecido", declarou Dorival à Rádio Manchete.
Por: Cesar Augusto Mota
Fonte: SUPERVASCO.COMMais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Vasco tem conversas, oferecimentos e busca por perfil do novo técnico TOP
- 1 GDC: Plano A na busca por um técnico e 'questão financeira dificultada'
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 Vasco promove Black Friday em São Januário; informações